A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/10/2011 12:35

Workshop em Campo Grande reúne representantes de segmentos do turismo

Vinícius Squinelo

Algumas das preocupações dos promotores de grandes eventos, quando precisam escolher determinada cidade para realizar encontros, estão relacionadas à segurança e atendimento de saúde. Nestes dois critérios, Campo Grande tem atendido de maneira satisfatória a esse público. A afirmação é da Superintendente de Turismo do Município, Maria do Carmo Portocarrero, que nesta manhã (03) abriu as oficinas realizadas durante o workshop “Novos rumos do turismo de Campo Grande”. O evento, que acontece no auditório do Sebrae, segue durante todo o dia com palestras, mesa redonda, exposições e outras atividades. O encerramento será às 18h, na Morada dos Baís.

“Durante todo o dia vamos debater as políticas públicas voltadas para o setor do turismo em Campo Grande. O evento foi desenvolvido para este propósito. Aqui estão reunidos estudantes da área, funcionários do setor do turismo, além de representantes de empresas relacionadas a bares, restaurantes e hotéis. Vamos orientar e discutir a importância e de que maneira é possível receber de maneira satisfatória ao turista que chega a Capital, seja para negócios ou passeio”, explicou Maria do Carmo.

Também presente à abertura dos trabalhos nesta manhã, o presidente do Convention & Visitour Bureau, Paulo Roberto Hans, destacou o perfil de Campo Grande. “Nossa Capital é considerada uma cidade do interior. É uma cidade em fase de crescimento e desenvolvimento. O que se verifica é que os eventos são o carro forte para o setor e a cidade está no rol das escolhidas para este propósito. Isso mostra que temos grande potencial. Debater os rumos e políticas para melhorar o setor é, sem dúvida, importante. Campo Grande precisa estar bem alinhada com o Brasil para que a vinda dos turistas seja mais freqüente”, considerou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions