ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Workshop em Campo Grande reúne representantes de segmentos do turismo

Vinícius Squinelo | 03/10/2011 12:35

Algumas das preocupações dos promotores de grandes eventos, quando precisam escolher determinada cidade para realizar encontros, estão relacionadas à segurança e atendimento de saúde. Nestes dois critérios, Campo Grande tem atendido de maneira satisfatória a esse público. A afirmação é da Superintendente de Turismo do Município, Maria do Carmo Portocarrero, que nesta manhã (03) abriu as oficinas realizadas durante o workshop “Novos rumos do turismo de Campo Grande”. O evento, que acontece no auditório do Sebrae, segue durante todo o dia com palestras, mesa redonda, exposições e outras atividades. O encerramento será às 18h, na Morada dos Baís.

“Durante todo o dia vamos debater as políticas públicas voltadas para o setor do turismo em Campo Grande. O evento foi desenvolvido para este propósito. Aqui estão reunidos estudantes da área, funcionários do setor do turismo, além de representantes de empresas relacionadas a bares, restaurantes e hotéis. Vamos orientar e discutir a importância e de que maneira é possível receber de maneira satisfatória ao turista que chega a Capital, seja para negócios ou passeio”, explicou Maria do Carmo.

Também presente à abertura dos trabalhos nesta manhã, o presidente do Convention & Visitour Bureau, Paulo Roberto Hans, destacou o perfil de Campo Grande. “Nossa Capital é considerada uma cidade do interior. É uma cidade em fase de crescimento e desenvolvimento. O que se verifica é que os eventos são o carro forte para o setor e a cidade está no rol das escolhidas para este propósito. Isso mostra que temos grande potencial. Debater os rumos e políticas para melhorar o setor é, sem dúvida, importante. Campo Grande precisa estar bem alinhada com o Brasil para que a vinda dos turistas seja mais freqüente”, considerou.

Nos siga no Google Notícias