A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

14/09/2015 21:00

Caravana da Saúde vai chegar a Corumbá no próximo dia 4 de outubro

Flavio Paes
Corumbá é o novo destino da Caravana da Saúde (Foto:Divulgação)Corumbá é o novo destino da Caravana da Saúde (Foto:Divulgação)

A cidade de Corumbá será o sexto município a receber os atendimentos do programa Caravana da Saúde. No dia 4 de outubro, a Caravana realiza o seu dia D na Escola Estadual João Leite de Barros onde estarão instaladas as carretas oftalmológicas, além dos consultórios e também os atendimentos das mais de 30 instituições parceiras da Caravana da Saúde.
Nesta edição os atendimentos serão realizados para a microrregião de Corumbá, que engloba também o município de Ladário. A estimativa é de que sejam realizadas 1800 cirurgias oftalmológicas e mais de 5.500 consultas, além dos atendimentos como consultas especializadas e cirurgias hospitalares. As consultas oftalmológicas estão previstas para serem iniciadas no dia 29 de setembro.

Também estão previstas a realização de exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e eletroencefalogramas. Já as cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Corumbá. No domingo (4), a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros estre outros.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

 

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions