A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

06/04/2018 21:27

Carreta da Justiça chega a Paranhos na próxima segunda-feira

Adriano Fernandes
A carreta funciona como unidade móvel com os principais serviços do TJMS. (Foto: Divulgação) A carreta funciona como unidade móvel com os principais serviços do TJMS. (Foto: Divulgação)

A Carreta da Justiça encerrou, nesta sexta-feira (06) os atendimentos na comarca de Coronel Sapucaia, município a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande. Foram cinco dias de trabalho, levando os mais diversos serviços jurídicos gratuitos para cerca de 335 pessoas.

A equipe da Carreta realizou 80 conversões de união estável em casamentos, sete reconhecimentos de paternidade, quatro divórcios, dois pedidos de guarda e dois de pensão alimentícia. Além disso, foram feitas 32 orientações jurídicas e 57 atendimentos pela Defensoria Pública estadual.

A unidade móvel estava estacionada na Rua Amâncio José da Silva, pelo município. Esta foi a segunda vez que a Carreta esteve na cidade. O próximo destino da unidade itinerante do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), é a cidade de Paranhos, a partir desta segunda-feira (09) até 13 de abril. Em seguida Tacuru recebe o serviço do Judiciário, de 16 a 20 de abril.

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado, tendo competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Calendário - Em maio, a Carreta da Justiça atenderá os moradores de Rochedo (7 a 11/05), Corguinho (14 a 18/05) e Paraíso das Águas (28 a 30/05). E para finalizar os atendimentos nos primeiros seis meses, serão atendidas as comarcas de Jaraguari (4 a 08/06), Alcinópolis (18 a 22/06) e Figueirão (25 a 29/06).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions