ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

CCI Vovó Ziza recebe Projeto Academia da Terceira Idade

Redação | 21/12/2009 14:15

O Centro de Convivência do Idoso "Vovó Ziza" inaugura sua academia da terceira idade, amanhã às 8h30.

O projeto é uma parceria da prefeitura com a Unimed Campo Grande, nas ações de responsabilidade social que visam promover a prática esportiva entre a população da Capital.

O projeto instalará 10 academias nas principais praças públicas, cinco delas foram adquiridas pela cooperativa e as outras cinco adquiridas pela prefeitura.

As academias da terceira idade são dotadas de equipamentos para melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas, onde estimulam o sistema nervoso central, por meio de alongamentos. Também aumenta mobilidade das articulações e membros inferiores; fortalecem os grupos musculares, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora e a capacidade cardio-respiratória, o que ajuda a prevenir doenças, a melhorar a condição física e aumentar a mobilidade.

As academias serão instaladas em parques municipais e sua utilização é gratuita e aberta ao público, principalmente o da terceira idade que é o segmento da sociedade que mais cresce no país.

O Centro de Convivência do Idoso "Vovó Ziza" fica na Joaquim Murtinho, 5.160, Bairro Tiradentes, no antigo Grêmio Enersul.

Projeto Academia da Terceira Idade - Teve início na cidade de Maringá, no Paraná em 2006, pelo programa Maringá Saudável com base no Brasil Saudável, do Governo Federal. Atualmente, a cidade possui 41 academias instaladas ao lado de postos de saúde, bosques e praças públicas.

No Brasil, são quase 700 unidades já instaladas em 577 municípios. Durante a prática de exercícios as pessoas são acompanhadas por profissionais das secretarias municipais da Saúde e dos Esportes e Lazer.

Nos siga no Google Notícias