A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

17/06/2009 12:41

CCZ atende 40 denúncias de maus-tratos de cães por mês

Redação

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recebe 40 denúncias de maus-tratos de animais por mês em Campo Grande. Segundo a chefe do Serviço do Controle da Raiva e outras Zooneses, Iara Domingos, duas acabam sendo encaminhadas para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) porque não são solucionadas na esfera administrativa.

Nesta semana, o órgão encaminhou mais um caso para ser investigado pela Polícia Civil. Desde janeiro, técnicos da prefeitura alertaram o proprietário para melhorar as condições de uma cadela da raça rottweiler, mantida em imóvel desocupado sem manutenção higiênico-sanitária e sem limpeza. Além disto, a cachorra apresenta sinais clínicos de leishmaniose.

Nesta semana, o Campo Grande News acompanhou o caso de cachorros abandonados em uma casa no centro da Capital. Os animais acabaram sendo resgatados pela Decat.

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias
Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudáv...
Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões na terça-feira
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e agora pode pagar R$ 48 milhões caso alguém acerte as seis dezenas que serão sorteadas na próxima terça-feira (18)...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions