ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ceasa muda a diretoria em Campo Grande para atender Lei das Estatais

Osvaldo Júnior | 06/04/2018 21:05

O médico veterinário e administrador Elúsio Guerreiro de Carvalho é o novo diretor-presidente da Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul). A nova diretoria foi informada nesta sexta-feira (dia 6) durante reunião com servidores e empresários da instituição. Sai do cargo Francisco Pacca. Ele deixa a Conab para integrar a equipe de agricultura familiar da superintendência da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

“Quero agradecer o convívio com a equipe da Ceasa nesses nove anos em que estive aqui. Fui convidado a fazer parte da equipe da Semagro, embora, estarei presente nesse processo de transição para dar suporte ao atual diretor-presidente Guerreiro. Deixo todos da Ceasa em excelentes mãos”, afirmou Pacca.

Guerreiro disse que fará gestão democrática. “Minha forma de gestão envolverá todas as partes que compreende a Ceasa. Nada será decidido sem o envolvimento de quem atua dentro da Central”, disse o novo diretor-presidente.

A mudança na diretoria atende a exigências da Lei n.º 13.303, de 30 de junho de 2016, a chamada Lei das Estatais. A Ceasa por se enquadrar como sociedade de economia mista está dentro da abrangência da lei.

Currículo – Com formação adicional nas áreas de pedagogia e administração rural, Guerreiro já foi professor na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Também atuou no Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), no Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e da própria Agraer, no período que em que entidade ainda se chamava Empaer (Empresa de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias