ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Censo Escolar está disponível a partir desta quarta

Redação | 26/05/2010 12:41

As escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos), já podem acessar o sistema do Censo Escolar 2010 a partir desta quarta-feira. O prazo para envio das informações vai até 31 de agosto.

Entre os dados levantados no censo estão a quantidade de turmas, alunos, docentes e auxiliares de educação, além dos monitores de atividade complementar. As informações do Censo serão utilizadas para definir o direcionamento dos recursos federais para a educação.

Além disso, o censo serve de referência para políticas públicas e a execução de programas educacionais. Os recursos federais são utilizados para a merenda, o transporte escolar, a distribuição de livros e uniformes, a implantação de bibliotecas, a instalação de energia elétrica, o projeto Dinheiro Direto na Escola e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Todo o Censo Escolar é realizado pela internet através do sistema Educacenso desde 2007. As informações deixaram de ser agregadas por escola e passaram a ser individualizadas. Dessa forma, ao invés de fornecer apenas o número de alunos matriculados, a escola começou a dar informações detalhadas sobre cada um de seus alunos: nome completo, data de nascimento, sexo, cor e raça, nomes dos pais, naturalidade, endereço residencial, necessidades de atendimento escolar diferenciado, utilização de transporte público, necessidades educacionais especiais e rendimento escolar do ano anterior.

Nos siga no Google Notícias