ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Centro de reciclagem de computadores será na Seleta

Por Redação | 10/06/2010 17:45

A sede do CRC (Centro de Recondicionamento de Computadores) será instalada no prédio da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), no bairro São Francisco. A decisão foi tomada hoje pela manhã por técnicos da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia e do Agronegócio).

A proposta do centro é melhorar os aparelhos para serem utilizados pela administração municipal. O Governo Federal irá enviar os lotes de equipamentos para serem reutilizados.

Os aparelhos passarão por limpeza interna, configuração do Post, lubrificação, instalação de programas e testes de HD, teste de memória, conferência do técnico, limpeza e embalagem, controle de qualidade e estocagem

As empresas privadas poderão colaborar com a implantação do centro de recondicionamento, dando destino correto a equipamentos antigos e promovendo a preservação do meio ambiente. A prefeitura vai realizar as primeiras turmas do CRC com alunos do Instituto Mirim. Posteriormente, serão abertas oportunidades em curso profissionalizante.

As turmas serão de 80 alunos com duração do curso de seis meses. O projeto é uma iniciativa do Governo Federal por intermédio do Ministério do Planejamento e Integração Nacional.

A prefeitura foi instalar 26 telecentros, sendo cinco na zona rural e 21 na zona urbana que atenderá moradores de bairros da periferia da Capital. Cada telecentro terá onze computadores com um professor que fará o acompanhamento e orientação dos usuários.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário