ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Centro põe 14 adolescentes para dormir em galpão aberto

Redação | 22/10/2009 17:45

O Centro Recomeçando, que conta com 14 adolescentes do sexo masculino e são dependentes químicos, encontra-se em situação de abandono e precárias. Localizada na saída para Cuiabá, em Campo Grande, a unidade mantida pela Setas (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social) mantêm os menores em convivência com animais doentes e os põem para dormirem em um galpão precário.

A denúncia está sendo feita pelo CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza), que encaminhou o relato feito por um dos funcionários da instituição.

A infraestrutura do local está totalmente comprometida. Os adolescentes dormem em um galpão sem divisórias, com todos os vidros das janelas quebrados e sem portas. A fiação do prédio é precária. "Existe risco de curto circuito", alertou o CDDH.

A limpeza do local é realizada pelos meninos. A lavanderia não tem infra-estrutura e os encanamentos todos com vazamentos. Os remédios ficam depositados em local considerado impróprio e com muito Carlo. Além disto, os meninos não contam nem com sabonete para fazer a limpeza interna.

História

Nos siga no Google Notícias