A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

22/10/2009 17:45

Centro põe 14 adolescentes para dormir em galpão aberto

Redação

O Centro Recomeçando, que conta com 14 adolescentes do sexo masculino e são dependentes químicos, encontra-se em situação de abandono e precárias. Localizada na saída para Cuiabá, em Campo Grande, a unidade mantida pela Setas (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social) mantêm os menores em convivência com animais doentes e os põem para dormirem em um galpão precário.

A denúncia está sendo feita pelo CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza), que encaminhou o relato feito por um dos funcionários da instituição.

A infraestrutura do local está totalmente comprometida. Os adolescentes dormem em um galpão sem divisórias, com todos os vidros das janelas quebrados e sem portas. A fiação do prédio é precária. "Existe risco de curto circuito", alertou o CDDH.

A limpeza do local é realizada pelos meninos. A lavanderia não tem infra-estrutura e os encanamentos todos com vazamentos. Os remédios ficam depositados em local considerado impróprio e com muito Carlo. Além disto, os meninos não contam nem com sabonete para fazer a limpeza interna.

História

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions