ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Chacareiro recorre à Justiça depois de ser despejado

Redação | 16/09/2010 17:22

O advogado de defesa de Airton Félix da Silva, de 53 anos, entrou hoje com pedido de reintegração de posse para recuperar a chácara de 17 hectares no km 480 da BR-163 que ele alega ter sido invadida ontem (15) por seguranças particulares que prestam serviço para o residencial Damha.

O advogado do chacareiro, Manoel Eduardo de Sant´anna Corrêa, prefere não se manifestar sobre o assunto no momento, mas informou que entrou com o pedido e aguarda decisão judicial para recuperar a área.

No local, tratores removem a terra e operários transformaram a propriedade em um canteiro de obras. Tapumes foram colocados na fachada da chácara e a área está protegida por seguranças particulares.

Funcionários da empresa Encalso do Grupo Damha trabalham no local, mas não dão informações sobre a obra. A mesma construtora realiza obras também dentro do residencial.

O Campo Grande News entrou em contato com a construtora que responsável pelas obras do Damha e os responsáveis estavam em reunião e ficaram de retornar, mas não se manifestaram até a publicação desta matéria.

Truculência - O proprietário da chácara registrou ontem boletim de ocorrência por esbulho possessório alegando que os seguranças do Damha usaram de violência na noite de ontem e desocuparam a chácara à força.

Seis deles chegaram ao local e expulsaram o proprietário, colocando cadeado para que ele não volte lá. Conforme informado por Airton à Polícia, o grupo retirou 13 éguas e um jumento do local, informando que os animais seriam levados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia da Capital, mas ainda não há informações sobre o andamento dos trabalhos.

A área está sub judice, em ação de usucapião ingressada neste ano por Airton Félix da Silva. Constam como requeruidos no processo Anísio de Barros e Janes Eduardo de Almeida Barros, mas a construtora informou que não conhece nenhum desses nomes.

Nos siga no Google Notícias