A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

18/11/2017 20:47

Chuva alaga ruas em Corumbá e causa deslizamento de pedras em Ladário

Nyelder Rodrigues
Pedras rolaram e foram parar às margens do rio Paraguai (Foto: Divulgação/Bombeiros Corumbá)Pedras rolaram e foram parar às margens do rio Paraguai (Foto: Divulgação/Bombeiros Corumbá)

Algumas ruas de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - ficaram alagadas na tarde deste sábado (18) após uma rápida, mas intensa pancada de chuva atingir a cidade. A água invadiu algumas casas, mas não houve danos maiores. Além disso, também houve um desmoronamento em Ladário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, por volta da 17h, eles foram acionados para verificar o deslizamento, que aconteceu na esquina das ruas Fernandes Vieira e Dom Pedro II, no Centro de Ladário.

O local fica fica atrás da estrutura de captação de água da Sanesul. As rochas deslizaram e rolaram até ficar à beira do rio Paraguai, onde é frequente a presença de banhistas e pescadores.

Em uma checagem, foi verificado que não haviam vítimas no local, nem estruturas prediais danificadas. Ainda assim, foi necessária a interdição da área, já que há possibilidade de novos deslizamentos ali devido as chuvas constantes.

Chuva que atingiu a região do São Lourenço e Tiradentes nesta noite (Foto: Direto das Ruas)Chuva que atingiu a região do São Lourenço e Tiradentes nesta noite (Foto: Direto das Ruas)

Defesa civil e a Secretaria de Obras do município de Ladário foram acionados pelos Bombeiros e já estão tomando as medidas necessárias para a contenção e avaliação de risco do local.

Campo Grande - Na Capital, a chuva continuou nesta noite, mas sem causar transtornos. Até às 20h, foram registrados 42,8 mm de chuva na estação meteorológica automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura chegou a faixa média dos 20°C e a umidade relativa do ar ficou em 91%.

A previsão para domingo (19) é de temperatura oscilando entre 21°C e 26°C, segundo o Inmet, com a umidade do ar podendo ficar entre 85% e 97%. Pela manhã, são esperados ventos no máximo moderados e céu nublado com pancadas de chuva.

À tarde, a tendência é que as chuvas se intensifiquem, com o céu ficando encoberto e com trovoadas isoladas. Já à noite, o céu fica parcialmente nublado, acompanhado de pancadas de chuva.

Temer sanciona lei que eleva pena para roubo com uso de explosivos
O presidente Michel Temer sancionou (23) lei que aumenta a pena para modalidades de roubo e furtos com o uso de explosivos. A lei também prevê que os...
Decreto deve ajustar reforma trabalhista, após MP perder validade
O governo deve editar nos próximos dias um decreto para ajustar pontos polêmicos da reforma trabalhista. Esses trechos já haviam sido alterados pela ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions