ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Chuva alaga ruas em Corumbá e causa deslizamento de pedras em Ladário

Nyelder Rodrigues | 18/11/2017 20:47
Chuva alaga ruas em Corumbá e causa deslizamento de pedras em Ladário
Pedras rolaram e foram parar às margens do rio Paraguai (Foto: Divulgação/Bombeiros Corumbá)

Algumas ruas de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - ficaram alagadas na tarde deste sábado (18) após uma rápida, mas intensa pancada de chuva atingir a cidade. A água invadiu algumas casas, mas não houve danos maiores. Além disso, também houve um desmoronamento em Ladário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, por volta da 17h, eles foram acionados para verificar o deslizamento, que aconteceu na esquina das ruas Fernandes Vieira e Dom Pedro II, no Centro de Ladário.

O local fica fica atrás da estrutura de captação de água da Sanesul. As rochas deslizaram e rolaram até ficar à beira do rio Paraguai, onde é frequente a presença de banhistas e pescadores.

Em uma checagem, foi verificado que não haviam vítimas no local, nem estruturas prediais danificadas. Ainda assim, foi necessária a interdição da área, já que há possibilidade de novos deslizamentos ali devido as chuvas constantes.

Chuva alaga ruas em Corumbá e causa deslizamento de pedras em Ladário
Chuva que atingiu a região do São Lourenço e Tiradentes nesta noite (Foto: Direto das Ruas)

Defesa civil e a Secretaria de Obras do município de Ladário foram acionados pelos Bombeiros e já estão tomando as medidas necessárias para a contenção e avaliação de risco do local.

Campo Grande - Na Capital, a chuva continuou nesta noite, mas sem causar transtornos. Até às 20h, foram registrados 42,8 mm de chuva na estação meteorológica automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura chegou a faixa média dos 20°C e a umidade relativa do ar ficou em 91%.

A previsão para domingo (19) é de temperatura oscilando entre 21°C e 26°C, segundo o Inmet, com a umidade do ar podendo ficar entre 85% e 97%. Pela manhã, são esperados ventos no máximo moderados e céu nublado com pancadas de chuva.

À tarde, a tendência é que as chuvas se intensifiquem, com o céu ficando encoberto e com trovoadas isoladas. Já à noite, o céu fica parcialmente nublado, acompanhado de pancadas de chuva.

Nos siga no Google Notícias