ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Chuva forte provoca alagamentos e prejuízo em Caracol

Redação | 25/01/2008 20:41

A previsão de chuvas fortes para Mato Grosso do Sul no fim de semana já começou a se confirmar. Em Caracol, município a 380 quilômetros de Campo Grande, foram necessários apenas dez minutos de chuva para que alagamentos acontecessem, no fim da tarde.

Na avenida Brasil, área central da cidade, a água transbordou e acabou invadindo a Lanchonete Corujão Lanches. O proprietário, Orestes da Rosa Correa, disse que a água subiu cerca de 30 centímetros, molhando freezer, geladeira, fogão, pães, arquivos.

Ao lado da lanchonete, na residência de Honória Souza, sobraram muito barro e sujeira e móveis debaixo d´água.

Na casa da vizinha, Aracy da Silva Leite também teve prejuízo com o alagamento. Outro prejudicado com a forte chuva foi o radialista e comerciante Luciano Vieira, que também viu a lanchonete ser invadida pela água.

Segundo as informações da prefeitura, choveu cem milímetros em apenas dez minutos. A Secretaria de Obras do Município informou que vem realizando frequentemente a limpeza de valas, bueiros, e fazendo a retirada de entulhos para evitar transtornos, mas o trabalho foi insuficiente diante da intensidade da chuva.

(Com informações de Hemerson Buiu)

Nos siga no Google Notícias