A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/01/2009 09:28

Chuva não dá trégua e deixa estragos na Capital

Redação

Chove em Campo Grande desde a noite de sábado. A chuva que não dá trégua deixa estragos por vários pontos da cidade. A periferia foi a mais prejudicada pela chuva.

Para moradores de regiões onde não há asfalto a situação fica ainda pior. A dona de casa Cristina Martinez, de 37 anos, tem que driblar os buracos para sair, na rua João Maolino, no bairro Concord, na saída para São Paulo.

A poucos metros da casa dela, a enxurrada abriu uma cratera que segue por boa parte da rua. "Para sair de casa temos que olhar bem onde vamos pisar. Minhas crianças cuidam para não se sujarem na hora de ir para escola", conta Cristina.

A moradora espera se livrar do problema ainda este ano. A esperança é que o asfaltamento feito na região chegue à rua dela ainda este ano. "Esperamos a chuva dar uma trégua para que as obras sejam concluídas", disse afirmado que a previsão da prefeitura era que a rua fosse asfaltada até o fim de 2008.

No Parque dos Laranjais, a enxurrada doo domingo inundou casas. O escoamento da água foi feito depois que uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local.

Também no domingo, uma família moradora do bairro Cophafé acordou com uma surpresa bastante desagradável: a água da chuva retornou pelo encanamento e transbordou pelo ralo do banheiro, levando com ela dejetos da fossa para dentro da casa.

Segundo o meteorologista Natalio Abraão de sábado até hoje já choveu 180,6 milímetros. O esperado para todo mês são 212. Ainda conforme Natalio, a chuva deve permanecer até quinta-feira, mas o tempo melhora com abertura de sol e pancadas de chuva no período da tarde.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions