ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Chuva supera esperado para o mês no interior e faz temperatura despencar

Em Corumbá, a chuva nessa noite ultrapassou o esperado para o mês todo e em Nova Alvorada os ventos fortes causaram prejuízos

Bruna Kaspary | 19/05/2018 09:20
Ruas de Nova Alvorada do Sul ficaram alagadas depois da chuva da noite de sexta-feira (18). (Foto:  Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News)
Ruas de Nova Alvorada do Sul ficaram alagadas depois da chuva da noite de sexta-feira (18). (Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News)

A chuva chegou com força em todo o Estado nesta madrugada, provocando a queda da temperatura e trazendo consigo fortes ventos. Em Corumbá - a 419 km de Campo Grande -, a precipitação dessa noite superou em 67% o esperado para todo o mês de maio.

Em Nova Alvorada do Sul - a 120 km de Campo Grande -, os ventos chegaram aos 82 km/h, causando alagamentos pela cidade. O evento que seria realizado no Parque Nelson Tereré foi cancelado por causa dos alagamentos em algumas ruas da cidade.

No Pantanal, somente nessa madrugada choveu mais de 65 milímetros, quase o drobro do esperado para o mês todo era de 39 mm. Em Corumbá, a mínima registrada foi de 19°C, a máxima prevista para hoje é de 28°C, apesar da forte chuva, não foram registrados estragos na cidade.

A grande quantidade de chuva, segundo o meteorologista Natálio Abrão, as altas temperaturas que estavam sendo registradas fortaleceram as áreas de instabilidade que se aproximavam da cidade.

Ponta Porã é a cidade que registrou a menor temperatura nesta manhã, sendo menos de 14°C, a máxima não deve passar dos 19°C. Durante a chuva, a velocidade dos ventos se aproximou dos 50 km/h na cidade do sul do Estado.

Já em Bandeirantes, os ventos ultrapassaram os 64 km/h.

Capital - Em Campo Grande, a temperatura também caiu bastante. De acordo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a 1h deste sábado fazia 22,9ºC e às 9h, os termômetros já marcavam 17,1ºC - queda de 5,8ºC em oito horas. A chuva, que somou volume de 18 milímetros, caiu na Capital por volta das 3h. 

A tendência é que à noite a temperatura caia mais ainda com a permanência da frente fria que atua sobre o estado e as chuvas devem diminuir.

Neste sábado (19), começaria a pré-seleção dos jovens que farão parte do projeto Escola Pública de Campeões, previsto para ser lançado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) às 9h deste sábado. Por causa da chuva, o evento, marcado para acontecer na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, foi cancelado. 

Nos siga no Google Notícias