ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Chuvas impedem avanço de trabalho para conter cratera

Redação | 03/01/2010 10:56

As equipes não estão conseguindo avançar o trabalho para conter a cratera aberta na Avenida Ceará, entre a Uniderp Anhanguera e a Avenida Afonso Pena, na Capital. As chuvas dos últimos dias e o solo encharcado estão impedindo os trabalhos de retirada dos escombros da tubulação antiga e outras medidas para impedir o avanço da erosão.

"Com chuva não tem jeito de fazer a obra", afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação, Transporte e Trânsito, o engenheiro eletricista João Antônio De Marco, que esteve no local conversando com engenheiros e operários.

Para se ter uma idéia da dificuldade, os operários, que trabalham desde a tarde de Ano Novo, passaram toda a manhã mobilizados para evitar o tombamento de retroescavadeira. "Agora vamos precisar de um guicho para ela não tombar", afirmou o secretário.

Desde sexta-feira, as equipes trabalham para retirar os escombros da tubulação existente no local, que permitia a passagem do córrego Prosa sob a Avenida Ceará. "O chão está encharcado, existe o risco de tombar", justificou o secretário, sobre as dificuldades de conter o avanço da cratera, que mede em torno de 15 metros de profundidade e 40 metros de extensão.

Início

Nos siga no Google Notícias