ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Umidade do ar pode atingir 12% em 18 cidades de MS nesta tarde, prevê Inmet

Municípios estão em alerta emitido pelo instituto de risco à saúde e de incêndios florestais

Guilherme Henri | 23/05/2018 13:45
Céu claro com nuvens na tarde desta quarta-feira no Jardim dos Estados na Capital (Foto: Paulo Francis)
Céu claro com nuvens na tarde desta quarta-feira no Jardim dos Estados na Capital (Foto: Paulo Francis)

Os níveis da umidade relativa do ar podem chegar a 12% na tarde desta quarta-feira (23) em 18 cidades de Mato Grosso do Sul. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Por isso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O aviso começou às 11h e deve seguir até às 17h de hoje. Estão em alerta: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Nestes municípios, o instituto orienta a população a não fazer atividades físicas, beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante e se possível umidificar o ambiente.

Previsão – Conforme o Inmet, o tempo deve se manter firme com sol até o domingo (27) em todo o Estado. As temperaturas sobem gradativamente em quase todo o Estado, mas o frio na madrugada e nas primeiras horas da manhã permanece, especialmente no sul de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias