Cidades registram metade da chuva esperada para o mês em um dia
Desde o dia 1º até hoje (4), a chuva tem causado transtorno aos moradores de várias cidade de Mato Grosso do Sul. Em Aquidauana, por exemplo, já choveu 89 milímetros, ou seja, 55,38% do esperado para todo o mês, que é de 160.7 mm, conforme a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga.
Em Dourados, na última segunda-feira (2), pelo menos 25 casas em seis bairros foram alagadas e na tarde de ontem voltou a chover forte, mas não foi registrado estrago. Por lá, já choveu 84 milímetros, 49% dos 171.7 mm esperado para o mês.
- Leia Também
- Chuvas alagam ruas e moradores aproveitam água para "pescaria"
- Defesa Civil diz que chuva de 76 milímetros alagou 25 casas em seis bairros
Também choveu muito em Itaquiraí (58 mm), Juti (56.8 mm), Porto Murtinho (64 mm), Ivinhema (40.6 mm) e Campo Grande (56 mm). No final da tarde de feriado de Finados, a chuva forte em Aquidauana, provocou alagamentos de ruas e casas, principalmente na região do Bairro Alto, no trecho da Ruas dos Ferroviários, Assis Ribeiro até os trilhos da Rede Ferroviária Federal.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta de chuvas intensas para 72 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta não vale apenas para Figueirão, Itaquirai, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Porto Murtinho e Sete Quedas.