ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cigcoe vai até Unei e controla princípio de rebelião

Redação | 06/01/2010 22:54

Policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), distribuídos em três viaturas, se deslocaram nesta noite até a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, e conseguiram conter o princípio de rebelião que começou por volta das 20h30.

Todos os 97 internos foram retirados das celas para que a polícia pudesse realizar um pente fino no local. Foram apreendidos vários chuchos (ferros com pontas finas, feitos pelos detentos) e estacas.

O princípio de rebelião começou quando os internos passaram a bater nas grades e queimar colchões no interior das celas. Os 12 agentes que faziam a segurança no lugar acionaram o reforço.

Após o tumulto, seis internos foram encaminhados para cela disciplinar. Não houve estrago ao patrimônio, contudo, muitos colchões e mantas ficaram queimados.

Em novembro do ano passado a Justiça interditou a Unei do Jardim Los Angeles e os internos de lá tiveram de ir para a Unei Dom Bosco. Muitos agentes afirmam que o cenário de caos ficou pior depois de medida, já que os internos fazem o que querem, não obedecem as ordens e deixaram de lado até as faxinas.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o coronel Hilton Vilassanti, Superintendente de Assistência Sócio Educativa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mas ele está viajando. Ele repassou dois contatos de pessoas capacitadas a responder por ele durante sua ausência, mas elas não foram localizadas.

A Unei Dom Bosco está localizada na BR-262, saída para Três Lagoas. O local comporta 48 reeducandos, mas está superlotado.

Nos siga no Google Notícias