A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/05/2009 13:06

Ciptran aumenta efetivo em mais 36 policias até julho

Redação

Para ajudar no policiamento do trânsito de Campo Grande, a partir de julho haverá 36 novos policiais nas ruas da capital. Eles fazem parte dos mais de 800 militares recém formados. Com isso, o efetivo da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Transito da Capital), passa para 116 homens.

"Vamos incrementar o quadro de agentes para aumentar policiamento de trânsito em Campo Grande", afirma o capitão Geter de Lorena Ostemberg, chefe da seção de operações da Ciptran.

Para atuarem como policiais de trânsito os militares passarão pelo curso Agentes de Autoridade em Trânsito, que terá início no dia 1º de junho e vai até 2 de julho. As aulas serão ministradas por membros da Ciptran, com apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Os policiais receberão 166 horas de aulas teóricas e mais 66 horas de aulas práticas. Entre os temas abordados estão: engenharia de trânsito, educação para o trânsito, operação de trânsito, fiscalização, legislação e levantamento de local de acidente.

As aulas práticas terão ações de fiscalização preventiva e repreensiva nas ruas de Campo Grande, e serão acompanhadas por autoridades de trânsito.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions