A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

27/04/2018 15:35

CNJ conclui inspeção na Justiça estadual com menções ao trabalho do TJMS

Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça põe tribunal do Estado entre os cinco melhores do país

Humberto Marques
Qualidade do trabalho no TJMS foi destacado por juiz auxiliar da Corregedoria Nacional. (Foto: TJMS/Divulgação)"Qualidade do trabalho" no TJMS foi destacado por juiz auxiliar da Corregedoria Nacional. (Foto: TJMS/Divulgação)

Terminou nesta sexta-feira (27) a inspeção ordinária realizada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Os trabalhos, realizados ao longo desta semana, levaram à constatação por parte de integrantes da Corregedoria Nacional de Justiça de que o TJMS (Tribunal de Justiça do Estado) está entre os melhores do país em relação à qualidade do trabalho.

A inspeção foi instaurada a partir de portaria publicada em 2 de abril deste ano. Por meio dela, a Corregedoria Nacional realiza apurações quanto ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, bem como zelar pelo aprimoramento de serviços judiciários, fiscalizando diferentes unidades do Poder Judiciário e os serviços por ela fiscalizados. Em 2010 e 2014, o procedimento já havia sido realizado na Corte.

“O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, dentre os 19 que já inspecionamos, eu diria que está pelo menos entre os cinco primeiros tribunais em termos de qualidade de trabalho e, o mais importante, em vontade de trabalhar”, declarou o desembargador Carlos Vieira von Adamek, do TJMS (Tribunal de Justiça de São Paulo) e auxiliar da Corregedoria Nacional, que comandou a equipe do CNJ durante a inspeção.

“Este reconhecimento ao Judiciário de Mato Grosso do Sul é fator de motivação para cada vez mais aprimorarmos nossos trabalhos e alcançarmos a pronta prestação jurisdicional, nos serviços prestados ao povo, que é o destinatário final dos nossos trabalhos”, afirmou o presidente do TJMS, desembargador Divoncir Schreiner Maran, segundo quem os trabalhos do CNJ ajudam a melhorar os resultados apresentados à população.

Maran salientou que a direção do TJMS tem feito “tudo que está ao nosso alcance” para atender ao CNJ. “E, dentro das dificuldades, temos conseguido atingir nossos objetivos, muito pela qualidade de nossa equipe de trabalho, tanto de magistrados como de servidores, que realmente vestem a camisa”.

A inspeção foi concluída na reunião de encerramento durante a manhã, na presença do vice-presidente do TJ, desembargador Julizar Barbosa Trindade, do corregedor-geral de Justiça adjunto, desembargador Vilson Bertelli, e do supervisor da Covep (Coordenadoria das Varas de Execução Penal), desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, além de juízes auxiliares, diretores das Secretarias do Tribunal de Justiça e da equipe de inspeção do CNJ.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions