A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/12/2009 09:28

Cobertura de esgoto deve passar de 10% para 60% em MS

Redação

Mato Grosso do Sul ostenta o pior índice do País de residências conectadas à rede de coleta de esgoto. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 24% dos imóveis possuem tratamento adequado de resíduos líquidos.

Com os investimentos feitos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e pela Águas Guariroba, concessionária na Capital, a meta é atingir 60% das casas até 2011.

Durante assinatura do empréstimo de R$ 37,2 milhões na manhã de hoje na Caixa Econômica Federal, o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, afirmou que a meta da empresa é triplicar o percentual da cobertura de esgoto nos 68 municípios, de 20% para 60% até o início de 2011.

Atualmente, apenas 10% dos 450 mil imóveis contemplados com rede de água são conectados à rede de esgoto. Outros 18% possuem acesso à rede, mas não ligam porque eleva o custo da tarifa em 70%.

PAC

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions