A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/07/2013 08:40

Cochilo de motorista pode ser causa de tragédia com quatro mortes na 163

Graziela Rezende
Caminhão e ambulância bateram de frente. (Foto: Divulgação)Caminhão e ambulância bateram de frente. (Foto: Divulgação)

A imprudência foi a causa do acidente com quatro mortes na BR-163, entre Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, envolvendo uma ambulância e um caminhão. A suspeita é de que o motorista tenha cochilado ao volante e invadido a contramão do caminhão numa curva. Morreram no local o condutor da viatura, um senhor de 80 anos e duas mulheres, mãe e filha.

A tragédia ocorreu às 4h54 de hoje, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Morreram no local do acidente o condutor da ambulância, Ed Carlos Ranulfo da Silva, e três passageiros. Já foram identificados Eliane Aparecida Batista, 44 anos, e a sua mãe, a técnica de enfermagem Merci Alves Correia Batista, 65 anos. O quarto morto foi um homem de 80 anos, que não foi identificado.

O condutor da ambulância é retirado das ferragens neste momento. Ele, de acordo com os bombeiros, teve múltiplas fraturas e ficou com o corpo irreconhecível, bem como o passageiro da frente.Eliane vinha de Eldorado para fazer tratamento médico em Campo Grande.

Já o motorista do caminhão betoneira, José Raimundo de Jesus dos Reis, 57 anos, foi socorrido e encaminhado para o hospital de Rio Brilhante. No local, testemunhas contaram que ele seguia na pista, quando o condutor da ambulância, uma Van Peugeot, invadiu a contramão e causou a colisão.

A rodovia, na altura de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital, permanece parcialmente interditada e com média lentidão no trânsito, de acordo com a assessoria de comunicação dos bombeiros.

A PRF informou, em nota, que o motorista da ambulância, que saiu de Eldorado, a 447 quilômetros da Capital, cochilou ao volante e causou a tragédia. O Corpo de Bombeiros informou que a colisão aconteceu numa curva, onde a ultrapassagem é proibida.



Como não se comover com tamanha tragédia! Não conheci nenhuma pessoa que neste acidente perderam suas vidas, mas fiquei comovido com a cena que presenciei. Gostaria de deixar aqui o meu desabafo. Aos prefeitos e secretários de saúde municipais irresponsáveis que favorecem para que essas tragédias aconteçam em nosso Estado: digo isso pois trabalho na estrada e presencio todos os dias viaturas da saúde ultrapassadas, sucateadas e vergonhosas transladando pacientes em busca de socorro na capital, por falta de profissionais capacitados em suas respectivas cidades. Será que esses gestores teriam coragem de expor um membro querido de sua família, nessas sucatas? Com motoristas exauridos pelo excesso de trabalho e sonolentos? Agora fica fácil responsabilizar o motorista pelo acontecido.
 
Adelcio costa em 27/07/2013 21:03:53
Que Deus conforta os familiares. E esses motoristas de ambulância são escravos do serviço , e ganham super pouco,,, os chefes só enfiam viagem e eles quase não dormem, tem uma vida só na estrada, sempre sai nas carreiras os chefes deixam sair só em cima da hora das consultas,,, eles tem que fazer milagres na estrada tirar todo o atraso no percurso . agora relata tudo isso como imprudência do motorista que ele dormiu...Prefeitos no lugar de colocarem tantos cabides na prefeitura contrato trabalhadores que trabalham e não só os que mamam na prefeitura... Fica a dica,
 
Maria josé em 26/07/2013 15:56:05
Fico muitos triste com essa perda das famílias eu conhecia o motorista aí eramos colegas de profissão.Fui motorista da saúde aqui de Iguatemi e sei das dificuldades que passamos,cansei de sair da minha cidade 12:00hs meia noite e estar na capital as 06:00hs da manhã passar o dia na correria e voltar no mesmo dia,e no dia seguinte viajar de novo quando eu reclamei das condições precária de um carro nosso fui transferido de setor como castigo, essa é a recompensa que à secretaria me deu.
 
Cícero Xavier Matos em 26/07/2013 14:46:38
minhas condolências aos familiares, que fortalece a todos, e o do caminhão melhoras. toda familiares dos knupp, nossas condolências.
 
Knupp.e familiares de mundo novo-ms em 26/07/2013 11:47:18
minha avó é técnica de enfermagem do posto de Nova Alvorada o.o
 
Bruno Avila em 26/07/2013 11:26:37
Fico muito triste com o acontecido, conheço a Eliane e sua mãe Neuci ambos da minha cidade Eldorado e qual esta todos chocados com o acontecido que Deus conforte o coração dos familiares de todos.
 
Nivaldo C. Barbosa em 26/07/2013 11:22:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions