A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/04/2008 07:49

Colônia Penal: Identificados oficiais e agentes presos

Redação

 Além do diretor da Colônia Penal Agrícola, Livrado da Silva Braga, também estão presos na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) o ex-diretor da unidade Luiz Carlos Santos e os oficiais e agentes penitenciários Gilmar Figueiredo, Ricardo Baís e Miguel Coelho.

As prisões foram feitas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, em cumprimento a cinco mandados expedidos pela Justiça. A ação que culminou nas prisões foi movida pelo Ministério Público Estadual. Com exceção de Livrado, cuja prisão é preventiva, todas as outras são temporárias. Livrado já responde a processo por corrupção, acusado de há 10 anos ter facilitado uma fuga de presos.

A Polícia Militar está na Colônia Penal onde está lotando 11 ônibus com presos para serem transferidos para a unidade penal de Dois Irmãos do Buriti.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação, está acompanhando a situação dos agentes junto da assessoria jurídica da entidade. Ele diz que não fará pré-julgamento sobe os agentes e oficiais presos, mas manifestou apoio às ações deflagradas pela polícia. Anunciação afirma que o próprio sindicato clamou por providências na Colônia Penal onde, afirma, os presos estavam no comando.

O local foi cenário de farras e até mesmo de confronto em que policiais foram expulsos a tiros e pedradas a uma viatura foi queimada. Presos saem durante a noite e são corriqueiros flagrantes de foragidos cometendo crimes, geralmente assaltos, em Campo Grande.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions