ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com 27 mortos em guerra no RJ, Marinha envia blindados

Redação | 25/11/2010 09:52

A Marinha enviou, na manhã desta quinta-feira, seis veículos blindados e dois caminhões com fuzileiros navais que junto com equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) atuarão em "guerra" contra o tráfico no Rio de Janeiro.

A megaoperação já provocou 27 mortes em cinco dias, na região das favelas da Penha. A expectativa é que os policiais se dirijam para Vila Cruzeiro, onde bandidos armados se concentram.

Mais de 10 veículos do Bope chegaram à região hoje e o clima no local é de tensão.

Mais cedo, quatro homens em duas motocicletas tentaram utilizar um caminhão de lixo para bloquear a passagem na Rua Tenente Luís Dorneles, na entrada do Grotão, na Vila Cruzeiro. Os bandidos teriam ordenado que o motorista permanecesse no local bloqueando o acesso à comunidade.

Depois de dar a ordem, os criminosos deixaram o local e o motorista conseguiu fugir.

Guerra - Já dura 5 dias os ataques criminosos no Rio de Janeiro e até o início da manhã de hoje o balanço da guerra ente policiais e bandidos somou 27 mortos e 47 veículos incendiados.

Somente entre as 20 horas da noite de ontem (24) e início da madrugada desta quinta-feira foram nove veículos incendiados.

Das 19 mortes registradas apenas na quarta-feira, 4 foram durante ação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio), que é considerada o principal reduto de traficantes da cidade.

Sete alunos e duas diretoras de uma escola em uma favela ficaram ilhados durante um tiroteio. Apenas depois das 18 horas que os pais conseguiram subir para buscar os filhos.

Ataques a veículos aumentaram na noite de quarta e madrugada de quinta-feira. Dois carros queimados no início da madrugada de hoje elevaram para 45 o número de automóveis incendiados desde o domingo (21).

No fim da noite de quarta, por volta das 23h40, criminosos balearam o motorista de um ônibus e atearam fogo no veículo que passava pela avenida Brasil, na altura de Cordovil, zona norte do Rio. O homem foi levado para o hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ninguém foi preso.

Em outro, um ônibus incendiado em Vicente de Carvalho (zona Norte), foi achado um bilhete: "Se continuarem as UPPs, não vai ter Copa e nem Olimpíada".

(Com informações do G1 e Uol)

Nos siga no Google Notícias