ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com carinho e saudade, mãe de governador é recordada

Redação | 28/08/2010 16:28

Giuseppa Puccinelli, 87 anos, mãe do governador André Puccinelli (PMDB), é lembrada por amigos próximos a ele e ela como uma mulher calma, tranquila e de fibra. Ela faleceu na manhã de hoje, por volta das 5h, em Curitiba (PR), está sendo velada no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande, local em que será sepultada logo mais, às 19h.

André, visivelmente abalado, lembrou que no próximo dia 23 de setembro ela faria aniversário. Em breve conversa sobre a morte da mãe, ele diz acreditar que sua mãe não chegou a sentir dor, pois "morreu dormindo" e relatou que "apesar da saudade, é preciso se conformar, porque a hora de todo mundo chega".

Candidato à reeleição, Puccinelli cancelou os compromissos de campanha em Angélica, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema e Deodápolis e retornou para a Capital assim que soube da morte da mãe.

Segundo a primeira-dama, Beth Puccinelli, a sogra sofreu um infarto fulminante. O corpo de Giuseppa foi trasladado para Campo Grande.

A mãe de Puccinelli se dividia entre a casa do filho, em Campo Grande, e da filha Laila, em Curitiba. "Por ser época de campanha, ela estava em Curitiba", detalhou Beth.

Antonieta Trad, suplente do candidato ao Senado Waldemir Moka, frisou que "Dona Mosa", como era conhecida Giuseppa, sempre será lembrada por ela como uma pessoa firme, determinada e muito humilde. "Uma grande mãe, um grande exemplo", confidenciou.

Ela comentou que o pai de Puccinelli, Carlos, faleceu em 1996 e que agora Giuseppa será sepultada ao lado dele. "Conheço a Dona Mosa de uma vida inteira, a vida toda. Uma grande mãe, um grande exemplo", completou Antonieta, ressaltando os fortes laços de amizade existentes entre as famílias Trad e Puccinelli.

O ex-secretário estadual de Obras e candidato a deputado federal Edson Giroto, lembrou de Dona Mosa também como "extremamente calma, tranquila, um amor de pessoa". Ele a conhecia há 25 anos, pelo fato de ser um amigo muito próximo de Puccinelli. "Sempre que eu ia até a casa do André eu costumava me encontrar com ela".

Diversos políticos, candidatos a cargos eletivos nestas eleições, bem como o senador Delcídio Amaral, compareceram ao velório de Dona Mosa. O espaço ficou tomado por coroas de flores de vários poderes como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Polícia.

Giuseppa deixa os dois filhos, quatro netos e quatro bisnetos.

Nos siga no Google Notícias