A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

27/11/2010 10:38

Com guerra no Rio, PRF reforça ações na fronteira de MS

Redação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) intensificou a fiscalização na região de fronteira desde o início da semana para coibir o acesso de armas e drogas para os grandes centros do país, principalmente o Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente interino da PRF em Mato Grosso do Sul, Rafael Verão da Fonseca, trata-se de uma orientação emitida pelo DPRF (Departamento de Polícia Rodoviária Federal) sediado em Brasília após o início da guerra civil que se instalou no Rio.

"A gente deu um foco na região. Houve deslocamento de efetivo de outras delegacias para a fronteira", explica Rafael.

A atuação da PRF acontece tanto com o Paraguai quanto com a Bolívia. Até o momento não foram flagrados armamentos. O Núcleo de Operações Especiais da PRF coordenou o remanejamento, segundo informou o superintendente interino.

No entanto, a operação Sentinela, que acontece desde o início do ano continua de forma menos intensa. "A intensificação acaba se sobrepondo à operação sentinela", disse Rafael.

Na quarta-feira, um helicóptero cedido pelo DPRF para atuar em Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico foi encaminhado para o Rio. Desde a semana passada, superintendentes da PRF de todos os estados participam de uma reunião na cidade que já estava programada.

Não se sabe ainda se haverá alteração na pauta para organizar esquemas de combate à situação que se instalou na cidade.

Mais de cem empresas são notificadas por não cumprirem lei de aprendizagem
Mais de cem empresas foram notificadas por não cumprem a Lei de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, ...
Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões a projetos de combate a obesidade
Chamada pública do Ministério da Saúde incentiva universidades públicas e privadas a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e trata...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions