ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com guerra no Rio, PRF reforça ações na fronteira de MS

Redação | 27/11/2010 10:38

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) intensificou a fiscalização na região de fronteira desde o início da semana para coibir o acesso de armas e drogas para os grandes centros do país, principalmente o Rio de Janeiro.

De acordo com o superintendente interino da PRF em Mato Grosso do Sul, Rafael Verão da Fonseca, trata-se de uma orientação emitida pelo DPRF (Departamento de Polícia Rodoviária Federal) sediado em Brasília após o início da guerra civil que se instalou no Rio.

"A gente deu um foco na região. Houve deslocamento de efetivo de outras delegacias para a fronteira", explica Rafael.

A atuação da PRF acontece tanto com o Paraguai quanto com a Bolívia. Até o momento não foram flagrados armamentos. O Núcleo de Operações Especiais da PRF coordenou o remanejamento, segundo informou o superintendente interino.

No entanto, a operação Sentinela, que acontece desde o início do ano continua de forma menos intensa. "A intensificação acaba se sobrepondo à operação sentinela", disse Rafael.

Na quarta-feira, um helicóptero cedido pelo DPRF para atuar em Mato Grosso do Sul no combate ao tráfico foi encaminhado para o Rio. Desde a semana passada, superintendentes da PRF de todos os estados participam de uma reunião na cidade que já estava programada.

Não se sabe ainda se haverá alteração na pauta para organizar esquemas de combate à situação que se instalou na cidade.

Nos siga no Google Notícias