ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com mais materiais escolares, pesquisa começa na segunda

Redação | 09/01/2010 20:49

Com uma lista de quase 100 materiais escolares em 10 locais de venda em Campo Grande, a pesquisa de preços do Procon começará nesta segunda (11) e o resultado será divulgado na quinta-feira (14).

O levantamento será feito em duas etapas durante o mês para verificar as variações de preço no período que antecede o início das aulas.

Nesta primeira pesquisa, os dados serão coletados na segunda e terça-feira. Um segundo levantamento será realizado nos dias 25 e 26, com divulgação no dia 28.

"Vamos fazer um comparativo entre os dois períodos, para verificar se o aumento da procura pelo consumidor irá provocar variações de preços. E também vamos comparar com a pesquisa de um ano atrás", disse o superintendente em exercício do Procon, Alexandre Monteiro Rezende, em entrevista ao site Noticias.MS, do governo do Estado.

O Procon aumentou a quantidade de estabelecimentos e o número de itens pesquisados. No início de 2009, os pesquisadores haviam visitado sete locais e verificado os preços de 65 itens.

Nos siga no Google Notícias