ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com confirmação de aborto, Polícia quer saber se Marielly morreu ainda grávida

Paula Vitorino | 17/06/2011 12:13

Exame necroscópico poderá revelar circunstâncias da morte

Marielly desapareceu no dia 21 de maio e corpo foi encontrado no último dia 11.
Marielly desapareceu no dia 21 de maio e corpo foi encontrado no último dia 11.

Com a confirmação de que Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos, estava grávida em fevereiro, quando fez exame de sangue, as investigações sobre o que provocou a morte dela dependem agora do resultado necroscópico do corpo da jovem. A principal dúvida é se a jovem morreu ainda gestante. Com isso, será possível confirmar ou não as suspeitas de que um aborto ou de homicídio.

O delegado Fabiano Nagata, responsavel pelo caso, não confirma estar de posse do exame atestando a gravidez. Diz, ainda, que essa informação agora não é a mais importante.

“O mais relevante para a investigação é saber se ela quando morreu estava grávida. Se ela estava grávida antes ou não é mais um elemento para a investigação", afirma.

A gravidez da jovem foi divulgada ontem pelo Campo Grande News, após a reportagem apurar que Marielly fez um exame de sangue no dia 28 de fevereiro e o resultado foi positivo. Uma cópia desse teste já estaria com a mãe e a Polícia Civil desde o dia 23 de maio. A jovem está desaparecida desde o dia 21 do mesmo mês.

Já o coordenador geral de perícias, Alberto Dias Terra, confirmou hoje ter recebido também uma cópia deste exame há cerca de dois dias.

O perito explica que o exame necroscópico já foi feito no corpo da garota e é fundamental para analisar todos os vestígios de morte, como as causas e circunstâncias. A partir do laudo, que deve ser concluído na segunda-feira (20), será possível esclarecer diversos pontos ainda desconhecidos do caso.

Uma das suspeitas é de que ela tenha feito um aborto e que complicações no procedimento tenham causado a sua morte. Mas também é investigada a possibilidade de homicídio com a intenção de esconder a gravidez ou outros motivos passionais.

No entanto, o perito alerta que o estágio de decomposição do corpo encontrado pode dificultar ou até mesmo impossibilitar a análise e a confirmação se ela ainda estava grávida no momento da morte, por exemplo.

“Muitos vestígios que poderiam ser examinados foram perdidos”, afirma.

Na próxima segunda-feira também deve ser concluído o laudo sobre a perícia no local onde o corpo foi encontrado, segundo informou Alberto. A jovem foi encontrada morta em um canavial próximo a uma fazenda de Sidrolândia, no dia 11.

O delegado Nagata afirmou que só irá revelar informações sobre a gravidez da jovem e demais novidades na investigação após o resultado dos exames do IML (Instituto Médico Legal).

A Polícia Civil marcou uma coletiva de imprensa na terça-feira (21) para divulgar as informações sobre o caso.

Sepultamento - O corpo da jovem foi liberado pelo IML na noite de ontem, após serem colhidos mostras para os exames, e foi levado para a cidade de Alto Taquari (MT). O pai da garota mora no município e ela será enterrada no local.

Familiares e amigos de Marielly já viajaram para o município no interior de Mato Grosso. A família saiu de Campo Grande na quarta-feira (15).

Nos siga no Google Notícias