ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Comando da PM divulga nota referente à prisão de policiais em Corumbá

Francisco Júnior | 10/06/2011 11:58

Presos serão transferidos para presídio da Capital

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Carlos Alberto David dos Santos, divulgou uma nota referente à prisão de quatro policiais militares durante a “Operação Babushka” desencadeada pela Polícia Federal para desmantelar uma quadrilha especializada em contrabando de produtos oriundos da Bolívia.

Conforme a nota, os policiais presos estavam sendo investigados pela PF que contou com apoio da Central de Inteligência da PM. Hoje (10), 20 policiais militares efetuaram a prisão, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Corumbá.

Dos PMs presos, todos estão na graduação de cabo, um é da reserva remunerada e os outros três integrantes do 6º BPM. Agora pela manhã, eles foram conduzidos à PF de Corumbá para prestarem depoimento em seguida serão encaminhados para o Presídio Militar Estadual de Campo Grande.

O comando-geral da PM informa que os policiais militares permanecerão presos a disposição da justiça e que será instaurado na PM um Conselho de Disciplina para averiguação dos fatos.

Ainda de acordo com a nota. o comandante-geral, coronel David não medirá esforços para a apuração das denúncias e não se furtará a tomar as medidas legais cabíveis para preservar o nome e a credibilidade da Polícia Militar junto a sociedade sul-mato-grossense.

A quadrilha era composta por funcionários públicos, transportadores e comerciantes de roupas oriundas da Bolívia, os chamados "sacoleiros", que realizavam o transporte de mercadorias, especialmente roupas, cruzando a fronteira sem o pagamento dos impostos incidentes na importação, o que configura o crime de descaminho.

Nos siga no Google Notícias