ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Combate ao vazamento de gás continua; laudo sai amanhã

Redação | 26/02/2008 12:43

O Corpo de Bombeiros já combate há mais de 16 horas o vazamento de amônia no frigorífico Bertin, localizado na MS-060, saída para Sidrolândia. As câmaras estão sendo esvaziadas uma por uma, em algumas ainda há gás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, amanhã já deve estar pronto o laudo sobre o acidente, que provocou intoxicação de 26 pessoas.

O vazamento começou por volta de 16 horas, mas às 21 horas foi mais intenso. Quando os bombeiros chegaram ao local o encarregado da indústria tentou barrar a entrada dos militares e esconder as vítimas, para ocultar o vazamento. Nove em estado mais avançado de intoxicação foram levados para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde passaram por inalação. Todos já receberam alta.

O frigorífico está abatendo em fase de teste de 350 a 500 animais ao dia, mas não está com o plano de combate a incêndio e pânico implantado. O projeto foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros, mas ainda não foi colocado em prática. Com isso, o empreendimento não tem ainda o aval da corporação, fundamental para concessão de alvará de funcionamento.

Nos siga no Google Notícias