A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/04/2009 17:01

Comerciantes denunciam Polícia paraguaia por roubos

Redação

Comerciantes acusam a Polícia Nacional do Paraguai de assaltar e ameaçá-los durante viagens a negócios de Pedro Juan Caballero para Cidade do Leste, no Paraguai. Segundo matéria do site Mercosul News, várias vítimas já acionaram o vice-consulado do Brasil para registrar o caso.

Há algumas semanas começaram a surgir queixas de que no trajeto entre Cidade do Leste, no Departamento (Estado) de Alto Paraguay e Pedro Juan Caballero (Amambay), os ônibus eram interceptados por policiais paraguaios fardados nos postos de fiscalização e também por patrulhas volantes ao longo das rodovias.

De acordo com comerciantes locais, os policiais identificam os brasileiros e mandam todos descerem. Do lado de fora, os policiais pegam dinheiro e mercadorias, com ou sem nota. "Eles tomam a carteira da gente, retiram o dinheiro e ameaçam os que reclamam", disse uma das vítimas.

Ao fim da ação, os policiais determinam que subam de volta ao ônibus e "desapareçam". "De um senhor tomaram todo dinheiro que ele tinha na carteira e uma senhora daqui de Pedro Juan, além de ser roubada, foi ameaçada e xingada com palavrões", denunciou outro comerciante.

O vice-cônsul do Brasil em Pedro Juan Caballero, Leonardo Bittar de Faria, confirmou ontem que recebeu as denúncias e que todos os procedimentos que cabem ao consulado foram feitos, "como encaminhamento das denúncias aos comandos da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, em Cidade do Leste e ao Ministério do Interior".

Ele revelou que a empresa ônibus Raísa, que também é alvo de queixa dos comerciantes, está igualmente revoltado com a atitude dos policiais.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions