ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Comerciantes protestam contra violência em Dourados

Redação | 21/10/2009 09:51

Comerciantes da rua Bela Vista, no Jardim São Pedro, em Dourados, fazem um protesto silencioso nesta quarta-feira para cobrar da polícia uma ação contra a onda de assaltos a estabelecimentos comerciais. Pelo menos uma loja de doces e uma casa de carne não abriram as portas hoje em protesto contra o assassinato do comerciante Gonçalves Arnulfo da Silva, 58, ocorrido por volta de 18h de ontem.

Ele foi encontrado, ferido a golpes de faca, dentro de seu estabelecimento, o Mercadinho Preço Baixo, localizado na esquina das ruas Bela Vista com Monte Castelo. Levado para o Hospital da Vida com ferimentos no pescoço, Gonçalves morreu logo em seguida.

Em entrevista à rádio Grande FM, um comerciante que se identificou como Rubens cobrou uma ação emergencial da polícia para prender os criminosos. "Nós estamos traumatizados e com medo dessa violência, porque os bandidos estão soltos e nós expostos, sem segurança para abrir o comércio e atender nossos clientes", afirmou.

A polícia suspeita que o comerciante tenha sido vítima de assalto devido às manchas de sangue encontradas na gaveta do caixa, que estava vazio. Entretanto, próximo ao local onde o comerciante foi encontrado caído havia uma quantia em dinheiro.

Gonçalves da Silva já tinha sido assaltado na semana passada, quando os criminosos invadiram o mercado e roubaram R$ 150. A um amigo, o comerciante teria dito que não aguentava mais ser assaltado e que no próximo roubo iria reagir. Nos últimos dias, Dourados enfrenta uma onda de assaltos, principalmente contra estabelecimentos comerciais.

Nos siga no Google Notícias