A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/08/2008 16:11

Comitê quer conscientizar população para manter horário

Redação

Especialistas em saúde, professores e trabalhadores de diversos setores, estão unidos para conscientizar a população de Mato Grosso do Sul para manutenção do horário, em vez da mudança para o de Brasília.

As mais de 20 entidades envolvidas na discussão lançaram nesta terça-feira o Comitê Estadual pela Manutenção do horário.

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), para o lançamento do Comitê, que objetiva conscientizar a população e lutar pela realização de um plebiscito.

Os integrantes acreditam que com as diversas explicações à sociedade, irão conseguir no voto a manutenção do horário.

Atualmente dois projetos tramitam no Senado referentes a questão. Um pede a equiparação com o horário de Brasília, outro defende um plebiscito, para consultar a opinião do sul-mato-grossense sobre oassunto.

Frente oposta - O Comitê contra a mudança é encabeçado pelo cardiologista Luís Ovando, pelo oncologista Adalberto Siufi, pelo psiquiatra José Carlos Rosa Pires e pelo meteorologista Natálio Abrão.

A professora Maria José Rainche, que integra a União Brasileira das Mulheres, citou o exemplo do Acre, onde já foi mudado o horário, a CUT (Central

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions