ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Comitê vai fiscalizar mau uso de passe livre em ônibus

Redação | 17/03/2010 15:01

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) assinou o decreto 11.141, que cria o CJRB (Comitê de Julgamento de Recursos de Irregularidades no Uso do Benefício de Isenção Tarifária). O órgão vai funcionar na Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano) e terá o objetivo de fiscalizar e coibir as irregularidades no uso do passe livre no transporte coletivo urbano.

Segundo a assessoria, o decreto será publicado na edição de amanhã do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O comitê será comandado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O comitê fiscalizará o uso do passe do estudante, que atende em torno de 60 mil alunos por mês, e a isenção para idosos, líderes comunitários, portadores de deficiência e doenças crônicas, entre outros.

O mau uso do benefício poderá gerar desde advertência por escrito até suspensão imediata. O beneficiário poderá recorrer contra a punição. O comitê aplicar as seguintes penalidades: bloqueio do beneficio por 30 dias ou por até um ano, encaminhamento ao Conselho Tutelar, perda definitiva do beneficio e ação civil e ou criminal contra o beneficiário.

O beneficiário que tiver mais de uma ocorrência no ano, reincidente ou não, perderá o benefício no corrente ano. O beneficiário que tiver o cartão bloqueado e for reincidente nos anos anteriores perderá o beneficio definitivamente. Todas as ocorrências serão registradas no banco de dados da Agetran e da Assetur para servir de histórico em casos de julgamentos.

O órgão fiscalizador será composto por representantes da Agetran, Assetur, secretarias municipal e estadual de Educação, Sindicato das Escolas Particulares do Estado (Sinepe), Conselhos Tutelares Norte e Sul e entidades representativas do idoso e das pessoas com mobilidade reduzida. As reuniões ordinárias serão realizadas quinzenalmente, compreendendo expediente e ordem do dia.

Irregularidades

Nos siga no Google Notícias