A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/03/2009 14:07

Concluído inquérito sobre assassinato de policial civil

Redação

A Polícia Civil concluiu na sexta-feira o inquérito sobre o assassinato da policial civil Elaine Yamazaki, de 35 anos, ocorrido no último dia 13, em Campo Grande.

O autor, o também policial civil, Cleidival Antônio Vasques Bueno, foi indiciado por homicídio doloso(com intenção de matar) duplamente qualificado, por motivo fútil e porque a vítima não ofereceu defesa.

Agora, o caso está com o MPE (Ministério Público Estadual), que fica responsável por fazer a denúncia à Justiça.

Cleidival Vasquez confessou que matou Elaine, mas disse que o tiro foi acidental, e que fugiu porque ficou desesperado. Elaine foi encontrada morta dentro do carro dela pela manhã.

Cleidival disse à Polícia que desde o fim de 2007 tinha um relacionamento amoroso extra-conjugal com Elaine. A reportagem do Campo Grande News apurou que a versão é confirmada pela ex-esposa dele, que após descobrir o caso, se separou.

Além da ex-mulher de Cleidival, outras cinco testemunhas foram ouvidas. Quatro disseram que não sabiam se os dois tinham um relacionamento e outra, o marido de Elaine, afirmou que não havia relacionamento entre eles.

A prisão -Após a notícia da morte de Elaine e informações sobre o suspeito, os próprios policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher), lembraram que Vasques tem a moto indicado pelas testemunhas.

Os investigadores foram até a casa do suspeito e a mãe dele confirmou que o filho não havia dormido em casa, e que apenas passou pela manhã para trocar de roupa e seguir para o serviço.

Nesse meio tempo, Vasques confessou o crime. Na versão dele, o tiro foi acidental, ao tentar tirar a arma da cintura para colocar no painel do carro de Elaine, um Fiesta Sedan, ele diz que ocorreu o disparo "acidental".

Ele havia seguido ela desde a faculdade, na Estácio de Sá. Laudos, que ainda não estão prontos, irão indicar se o tiro foi acidental, ou não.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions