A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/03/2009 14:07

Concluído inquérito sobre assassinato de policial civil

Redação

A Polícia Civil concluiu na sexta-feira o inquérito sobre o assassinato da policial civil Elaine Yamazaki, de 35 anos, ocorrido no último dia 13, em Campo Grande.

O autor, o também policial civil, Cleidival Antônio Vasques Bueno, foi indiciado por homicídio doloso(com intenção de matar) duplamente qualificado, por motivo fútil e porque a vítima não ofereceu defesa.

Agora, o caso está com o MPE (Ministério Público Estadual), que fica responsável por fazer a denúncia à Justiça.

Cleidival Vasquez confessou que matou Elaine, mas disse que o tiro foi acidental, e que fugiu porque ficou desesperado. Elaine foi encontrada morta dentro do carro dela pela manhã.

Cleidival disse à Polícia que desde o fim de 2007 tinha um relacionamento amoroso extra-conjugal com Elaine. A reportagem do Campo Grande News apurou que a versão é confirmada pela ex-esposa dele, que após descobrir o caso, se separou.

Além da ex-mulher de Cleidival, outras cinco testemunhas foram ouvidas. Quatro disseram que não sabiam se os dois tinham um relacionamento e outra, o marido de Elaine, afirmou que não havia relacionamento entre eles.

A prisão -Após a notícia da morte de Elaine e informações sobre o suspeito, os próprios policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher), lembraram que Vasques tem a moto indicado pelas testemunhas.

Os investigadores foram até a casa do suspeito e a mãe dele confirmou que o filho não havia dormido em casa, e que apenas passou pela manhã para trocar de roupa e seguir para o serviço.

Nesse meio tempo, Vasques confessou o crime. Na versão dele, o tiro foi acidental, ao tentar tirar a arma da cintura para colocar no painel do carro de Elaine, um Fiesta Sedan, ele diz que ocorreu o disparo "acidental".

Ele havia seguido ela desde a faculdade, na Estácio de Sá. Laudos, que ainda não estão prontos, irão indicar se o tiro foi acidental, ou não.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions