ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Concurso dará prêmios a cidades que cumprirem metas de saúde do trabalhador

Serão premiados os 13 municípios que mais se destacarem em relação ao cumprimento de ações estabelecidas

Por Mayara Bueno | 12/01/2018 09:01
Sede da Governadoria, no Parque dos Poderes,
em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Sede da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

Municípios de Mato Grosso do Sul que se destacarem e cumprirem metas de prevenção e vigilância da saúde do trabalhador poderão receber prêmios em dinheiro e automóveis. É o que prevê o Prêmio Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador, divulgado pelo governo estadual em seu Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12).

Serão premiados 13 cidades que melhor se destacarem nos itens propostos no edital. O concurso prevê duas etapas, uma delas determina o diagnóstico situacional de saúde, realizado a partir do levantamento do perfil produtivo, reconhecimento dos tipos de trabalho, identificação do de maior risco para saúde do trabalhador, além de levantamento do perfil epidemiológico.

A segunda parte determina a elaboração de um plano de ação de implantação ou implementação de promoção, prevenção, proteção e vigilância em saúde do trabalhador para o seu município.

Prêmios - A premiação inclui 13 veículos de passeio, tipo hatch, zero km, quatro portas, com o valor de R$ 40.250,00. Os carros deverão ser utilizados exclusivamente para ações de vigilância, prevê o edital. As inscrições deverão ser feitas nas secretarias de Saúde de cada município de 15 a 26 de janeiro de 2018.