ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Concurso dos cartórios está com 38% das vagas sub judice

Redação | 18/05/2009 12:39

Cerca de 40% das vagas para ingresso e remoção do concurso público dos cartórios estão sub judice e o preenchimento vai depender do julgamento de ações judiciais. Realizado por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o certame visa preencher 42 vagas pelo critério de ampla concorrência e 20 por meio de remoção, segundo os editais publicados na edição de hoje do Diário Oficial da Justiça.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reabriu as inscrições para o III Concurso Público de Ingresso ao Exercício nas Atividades Notariais e de Registros, que teve 1,3 mil inscritos no ano passado. Das 42 vagas para ingresso, 15 estão sub judice, sendo duas em Campo Grande, duas em Três Lagoas, duas em Fátima do Sul, duas em Dourados e uma nos municípios de Anaurilândia, Corumbá, Maracaju, Rio Negro, Sidrolândia, Costa Rica e Ponta Porã. Isto significa que um terço das vagas fica pendente do julgamento de ações judiciais contra o afastamento dos atuais titulares dos cartórios. Já para remoção, 45% (nove) das 20 vagas disponíveis no edital estão sub júdice.

A inscrição custa R$ 200 e pode ser feita das 10h de 21 de maio (quinta-feira) às 16h de 2 de junho deste ano. Segundo portaria do corregedor-geral do Tribunal de Justiça e presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Josué de Oliveira, as 1,3 mil inscrições feitas no ano passado, conforme o edital 01/2008, continuam válidas.

As inscrições só serão feitas pela internet no endereço wwww.vunesp.com.br da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), organizadora do concurso.

Desempregados, doadores de sangue e comprovadamente carentes poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa nos dias 21 e 22 deste mês.

Nos siga no Google Notícias