A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/05/2009 12:39

Concurso dos cartórios está com 38% das vagas sub judice

Redação

Cerca de 40% das vagas para ingresso e remoção do concurso público dos cartórios estão sub judice e o preenchimento vai depender do julgamento de ações judiciais. Realizado por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o certame visa preencher 42 vagas pelo critério de ampla concorrência e 20 por meio de remoção, segundo os editais publicados na edição de hoje do Diário Oficial da Justiça.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reabriu as inscrições para o III Concurso Público de Ingresso ao Exercício nas Atividades Notariais e de Registros, que teve 1,3 mil inscritos no ano passado. Das 42 vagas para ingresso, 15 estão sub judice, sendo duas em Campo Grande, duas em Três Lagoas, duas em Fátima do Sul, duas em Dourados e uma nos municípios de Anaurilândia, Corumbá, Maracaju, Rio Negro, Sidrolândia, Costa Rica e Ponta Porã. Isto significa que um terço das vagas fica pendente do julgamento de ações judiciais contra o afastamento dos atuais titulares dos cartórios. Já para remoção, 45% (nove) das 20 vagas disponíveis no edital estão sub júdice.

A inscrição custa R$ 200 e pode ser feita das 10h de 21 de maio (quinta-feira) às 16h de 2 de junho deste ano. Segundo portaria do corregedor-geral do Tribunal de Justiça e presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Josué de Oliveira, as 1,3 mil inscrições feitas no ano passado, conforme o edital 01/2008, continuam válidas.

As inscrições só serão feitas pela internet no endereço wwww.vunesp.com.br da Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"), organizadora do concurso.

Desempregados, doadores de sangue e comprovadamente carentes poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa nos dias 21 e 22 deste mês.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions