A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

30/03/2009 05:32

Concurso Internacional de Redação recebe inscrições

Redação

Escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul tem até amanhã para se inscreverem no 38º Concurso Internacional de Redação de Cartas. Com o tema "Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe como condições de trabalho decentes podem levar a uma vida melhor", estudantes de 9 a 15 anos, concorrem a premiações nas duas fases do concurso.

Cada escola pode inscrever no máximo duas redações. Com os textos selecionados, os representantes das respectivas instituições passam para a segunda etapa do concurso nacional promovido pela UPU (União Postal Universal), sediada em Berna, na Suíça, e envolve mais de 190 países.

O objetivo é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

No Brasil são realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual são premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado dessa fase ganhará um certificado e um DVD player portátil com tela LCD. Já o segundo e o terceiro colocados receberão, além do certificado, um aparelho de som portátil com CD, MP3 e rádio AM/FM, cada.

Na fase nacional, realizada em Brasília, é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional, realizada em Berna, na Suíça. Nessa fase, o autor da melhor redação ganhará um notebook, troféu e certificado.

Em 2008, na fase estadual teve entre as três melhores duas alunas de Campo Grande e uma de Ponta Porã, que escreveram sobre o tema "Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque o mundo precisa de mais tolerância".

As três estudantes com melhor classificação foram Débora dos Santos Pereira, da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, localizada no bairro Alves Pereira, em Campo Grande; Tainara Cristina Nunes, da Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no bairro Zé Pereira, também na capital; e Jéssica Isse Gonçalves, da Escola Estadual Pedro Afonso Pereira, de Sanga Puitã, em Ponta Porá.

Serviço: O regulamento completo do concurso está disponível no endereço www.correios.com.br. Outras informações pelo fone 3389-5211 com Irineu Evaristo.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions