A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/02/2010 16:21

Condomínio de chácaras fica sem energia por três dias

Redação

Um condomínio de chácaras pesqueiros localizado em Terenos, cidade que fica a 30 quilômetros de Campo Grande, está há três dias sem energia.

Conforme moradores locais, o condomínio formado por chácaras teve o fornecimento de energia interrompido na noite de sexta-feira até o momento não foi restabelecido. Conforme a Enersul, 87 clientes são atendidos naquele local.

A proprietária da Chácara Jacaré, Vanussa Falcão, contou que a interrupção da energia elétrica não foi informada e trouxe prejuízos neste carnaval. Segundo ela, o imóvel que havia sido locado para quatro dias de carnaval foi entregue antes do prazo e o valor da locação terá que ser devolvido ao "cliente".

"Está sendo um transtorno, além de perder a diária da chácara ainda vou ter que repor o prejuízo que o caseiro teve com a perda de produtos alimentícios", afirmou.

Maria Aparecida Trevisan, de 49 anos, caseira da chácara, afirma que o calor é o que mais incomoda. "Sem energia, não tem água gelada e ventilador", disse acrescentando que jogou fora carnes e outros alimentos que estragaram por falta de armazenamento adequado.

O caseiro identificado como Brás contou que desde na noite de sexta busca explicações no telefone disponibilizado para clientes da Enersul e nada foi resolvido até o momento.

Segundo ele, dentre as justificativas dadas pelo serviço de atendimento por telefone, foi de que o problema já havia sido solucionado. "Falam de tudo, que já veio gente arrumar. Que estão a caminho. Que o problema não é da empresa. Estamos cansados", disparou o morador.

"Estamos vivendo aqui a base de vela" revelou outra moradora Francinete Fernandes, de 55 anos. Segundo ela, o abastecimento de água também esta comprometido. "Nós dependemos de energia para tudo aqui, até para o consumo de água".

Conforme relatos de Francinete, o proprietário de um mercado na região perdeu mercadorias com a interrupção da energia.

Através da assessoria de imprensa, a concessionária de energia elétrica informou que a reclamação foi registrada ontem e desde hoje de manhã há equipes trabalhando no local. Como é um local de difícil acesso, o fornecimento de energia não foi totalmente restabelecido. (matéria alterada no dia 17, às 14h20, para acréscimo de informação)

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions