ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Condomínio terá área desapropriada para obra na Ceará

Redação | 14/01/2010 08:55

O Condomínio Cachoeirinha II terá a área de lazer desapropriada pela prefeitura de Campo Grande para construção de alça de acesso à avenida Ricardo Brandão, como alternativa à Ceará. A obra terá de ser feita por causa da cratera aberta na avenida, provocada pela forte chuva do dia 27 de dezembro.

O secretário de Obras, engenheiro eletricista João Antônio De Marco, lembra que uma área pequena da Uniderp também será desapropriada posteriormente para construção de outra alça de acesso.

Ao todo, serão construídas quatro alças, que acabarão com os desvios feitos na rua Ceará depois da abertura da cratera.

O secretário explicou que as alças devem ficar prontas em 40 ou 50 dias, dependendo das chuvas, que não param de cair em Campo Grande.

Os novos acessos são colocados como prioridade, já que as aulas recomeçam em breve na Uniderp e o fluxo de veículos aumentará consideravelmente com o fim das férias.

"Vamos iniciar as obras de emergência pelas alças, já estamos fazendo o levantamento topográfico para saber exatamente o que deverá ser desapropriado", explicou.

O que já se sabe é que uma das alças vai passar pelo local onde hoje funciona a quadra de esportes do condomínio Cachoeirinha II.

Nem o síndico nem o subsíndico foram encontrados pela reportagem para falar sobre as mudanças. Eles apenas deixaram ordens expressas para que jornalistas não tivessem acesso ao local.

Poucos moradores são vistos entrando e saindo do prédio. Um deles, Luiz Furletto, de 93 anos, mora no edifício há 30 anos, e não vê problemas nas obras, "se forem mesmo necessárias para a melhora do fluxo de veículos".

Transtorno

Nos siga no Google Notícias