ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Condôminos decidem prosseguir em ação contra prefeitura

Redação | 06/03/2010 18:10

Após assembleia, realizada na tarde de hoje, os moradores do condomínio Cachoeirinha II decidiram prosseguir com a ação na Justiça para responsabilizar a prefeitura pelos estragos causados pelas chuvas e vão pagar R$ 25.000 mil ao perito Vinícius Coutinho. O custo será fornecido pelo fundo do condomínio e os 80 condôminos pagarão R$ 312,50, cada.

De acordo com o síndico do residencial, Rodrigo Fernandes, na segunda-feira serão depositados os honorários iniciais do perito. Fernandes disse ainda que o valor da perícia poderá aumentar, devido à complexidade do trabalho.

Cerca de 700 metros quadrados, incluindo-se a churrasqueira e a área de lazer, foram destruídos. O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, Ricardo Galbiati, determinou a realização de perícia emergencial, mas sob a condição dos condôminos pagarem a perícia. O valor foi determinado pela Justiça.

Também esteve presente na assembleia o coordenador da Defesa Civil em Campo Grande, Sebastião Otávio Rayol, que segundo Fernandes, entregará na terça-feira o laudo feito pela Defesa Civil sobre os danos no condomínio e definirá se o bloco J, o mais próximo da cratera, deverá ser desocupado.

Das 8 famílias que moravam no bloco J, cinco deixaram o local após os estragos. Durante a assembléia, uma das famílias remanescentes avisou que há uma grande rachadura no teto do apartamento.

O síndico disse que a decisão de pagar o perito foi unânime entre os presentes e que o perito tem 30 dias para entregar o laudo final, "mas depende da complexidade do trabalho", ressaltou Fernandes.

Nos siga no Google Notícias