ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Confirmadas três mortes em acidente na BR-163

Redação | 19/12/2008 07:22

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirma três mortes no acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, na BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande.

A informação inicial era de que sete pessoas tinham morrido, conforme informações de populares repassadas ao Corpo de Bombeiros e Polícia.

No entanto, com a retirada dos escombros e limpeza do local, foram encontrados apenas dois corpos. A terceira vítima morreu ao dar entrada na Santa Casa.

Segundo a PRF, morreram no local: Ildo Miola , 44 anos, que dirigia o Celta de placa de Várzea Grande, Mato Grosso e o motorista Márcio Alexandre da Silva 29 anos, que conduzia a Scania de placa de Jataizinho, Paraná, carregada de agrotóxicos.

Já Jairzinho Trevisan, que dirigia a Scania, de placa de Xanxerê, Santa Catarina, que transportava milho, morreu logo após ter dado entrada na Santa Casa.

Diego Maurício Miola, 10 anos, que estava no Celta, está na Santa Casa. Gilmar Forquezatto, 40 anos, que conduzia o Santana com placa de Arvoredo, Santa Catarina, não ficou ferido.

A limpeza da rodovia foi concluída no início da madrugada e só então as duas pistas foram liberadas. A lavagem final será feita nesta sexta-feira. O congestionamento chegou a 40 quilômetros.

As duas pistas ficaram tomadas de defensivos agrícolas e milho. A empresa responsável pelo transporte do fugicida, Ouro Verde, foi multada em R$ 35 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por conta da poluição ambiental.

De acordo com a PRF, o acidente foi causada pela ultrapassagem forçada do Celta na carreta que transportava defensivos agrícolas. O carro de passeio seguia no sentido interior-Capital.

Ao ultrapassar, o Celta bateu de frente com a carreta carregada de milho e ficou preso ao eixo do veículo maior. Com isso, o motorista da carreta perdeu o controle da direção, bateu de frente na outra carreta e na lateral do Santana, que seguia atrás do Celta.

Galeria de Imagens

Adriano Hany

Nos siga no Google Notícias