A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

16/07/2009 10:09

Confirmado 3º caso de gripe suína em Dourados, 5º em MS

Redação

Um homem que viajou para a Alemanha é o terceiro caso de influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, confirmado em Dourados desde o dia 10 de junho, quando surgiu a primeira suspeita da doença na cidade. Segundo comunicado divulgado há pouco pela diretora de Vigilância em Saúde, Sílvia Bosso, o rapaz apresentou os sintomas da gripe suína no dia 28 de junho. O caso foi notificado dois dias depois e o douradense ficou isolado até o dia 5 deste mês.

Até agora, Dourados notificou oito casos suspeitos de gripe suína. Quatro foram descartados, três deram resultado positivo e um ainda espera resultado de exame. Os outros dois casos confirmados são uma mulher de 27 anos e o irmão dela, de 29. Ela viajou para a Argentina e quando voltou a Dourados infectou o irmão. Já o caso que ainda não tem resultado é de uma mulher de 33 anos que viajou para a Venezuela e apresentou os sintomas no dia 28 de junho.

Segundo Sílvia Bosso, o rapaz registrado como terceiro caso positivo da doença passa bem e que nenhuma pessoa que teve contato com ele apresentou os sintomas da gripe suína.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions