A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/10/2009 12:16

Confusos, candidatos perdem prova do concurso para PRF

Redação

Em Campo Grande, um grupo de pelo menos 30 pessoas não conseguiu chegar a tempo para fazer a prova do concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizada hoje em todo País.

Apesar de concursos federais sempre serem atrelados ao horário de Brasília, muitos se confundiram

Na Capital,3,8 mil candidatos fariam a prova na sede da universidade Anhanguera/Uniderp, na avenida Ceara, mas a diferença de 1 hora em relação a capital federal, somada ao horário de verão que começou hoje, causou confusão entre os candidatos que chegaram depois que os portões foram fechados.

Paulo Trindade, de 36 anos, chegou quando os portões haviam acabado de fechar, ao meio dia em ponto. Ele conta que almoçava e se distraiu perdendo o horário. "Tava de bobeira almoçando quando vi já era".

Sandra Vargas veio com um grupo de candidatos de Corumbá para fazer a prova na Capital. Desconsolada, justificou que a informação no cartão de ensalamento causou a confusão. "Tinha entendido que seria às 13h por causa do horário de verão. Só agora percebi isso".

Ivandro Trilha, de 27 anos, de Ponta Porã chegou tambem tarde demais. "Agora é voltar para casa. Fazer o que? Foi dinheiro jogado fora!".

José Roberto, coordenador do concurso em Mato Grosso do Sul, explica que é comum que os candidatos percam a prova quando a orientação do horário é de Brasília.

O número de faltoso ainda não foi divulgado pela comissão de concurso.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions