ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Confusos, candidatos perdem prova do concurso para PRF

Redação | 18/10/2009 12:16

Em Campo Grande, um grupo de pelo menos 30 pessoas não conseguiu chegar a tempo para fazer a prova do concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizada hoje em todo País.

Apesar de concursos federais sempre serem atrelados ao horário de Brasília, muitos se confundiram

Na Capital,3,8 mil candidatos fariam a prova na sede da universidade Anhanguera/Uniderp, na avenida Ceara, mas a diferença de 1 hora em relação a capital federal, somada ao horário de verão que começou hoje, causou confusão entre os candidatos que chegaram depois que os portões foram fechados.

Paulo Trindade, de 36 anos, chegou quando os portões haviam acabado de fechar, ao meio dia em ponto. Ele conta que almoçava e se distraiu perdendo o horário. "Tava de bobeira almoçando quando vi já era".

Sandra Vargas veio com um grupo de candidatos de Corumbá para fazer a prova na Capital. Desconsolada, justificou que a informação no cartão de ensalamento causou a confusão. "Tinha entendido que seria às 13h por causa do horário de verão. Só agora percebi isso".

Ivandro Trilha, de 27 anos, de Ponta Porã chegou tambem tarde demais. "Agora é voltar para casa. Fazer o que? Foi dinheiro jogado fora!".

José Roberto, coordenador do concurso em Mato Grosso do Sul, explica que é comum que os candidatos percam a prova quando a orientação do horário é de Brasília.

O número de faltoso ainda não foi divulgado pela comissão de concurso.

Nos siga no Google Notícias