A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/11/2008 08:38

Conselho aciona MPE contra venda de bebida em farmácia

Redação

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) acionou nesta quinta-feira a Promotoria de Defesa do Consumidor para agir contra a venda de bebidas alcoólicas em farmácias de Campo Grande.

Quatro farmácias, todas da rede São Bento, vendem bebidas alcoólicas na Capital, segundo a denúncia apresentada pelo presidente do Conselho, Ronaldo Abrão.

Apesar de elas terem liminar que permite a venda de produtos alheios aos conceitos de medicamento, remédio, cosméticos, produtos para saúde e alimentos especiais, a venda de bebidas é vetada porque vai contra o conceito de farmácia, de vender artigos para a saúde.

Na denúncia foram anexadas cópias de quatro notas fiscais que comprovam a venda irregular. A venda de bebidas fere resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A Agência chegou a lacrar dois refrigeradores e recolheu bebidas em outras duas drogarias.

Segunda denúncia - Além dessas irregularidades, as farmácias da São Bento da Rua 15 de Novembro, Joaquim Murtinho e da Avenida Afonso Pena não têm certidão de regularidade perante o Conselho Regional de Farmácia e, segundo o presidente, não mantêm farmacêutico durante todo o período de funcionamento.

Já a São Bento da Rua Ceará é considerada clandestina, por não ter sequer registro no Conselho.

O Conselho Regional de Farmácia irá abrir processos éticos contra os farmacêuticos responsáveis pelas quatro drogarias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions