ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Conselho encontra irregularidades em 66 academias

Redação | 15/06/2010 14:17

Em uma semana, o Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (MS-MT) encontrou irregularidades em 66 academias e clubes de Campo Grande. A fiscalização começou no dia 7 de junho.

As principais irregularidades são falta de registro profissional de pessoas e do estabelecimento, além de estágios irregulares.

Os profissionais têm 30 dias para se regularizar junto ao Conselho.

De acordo com o Conselho, antes de escolher uma academia é recomendado perguntar se o professor está registrado no Conselho Regional de Educação Física. A cédula de identidade profissional, a carteirinha do Conselho, é o que comprova o registro.

Caso a academia permita a realização de estágio, este deve estar sempre acompanhado de um profissional registrado, não podendo, em hipótese alguma, ser o único a atender os alunos.

O Conselho diz ainda que a academia deve expor em local visível seu credenciamento no Conselho, o alvará de funcionamento (Prefeitura) e a licença sanitária (Vigilância Sanitária), todos dentro do prazo de validade.

No site do www.cref11.org.br é possível verificar se o profissional é registrado. No caso das academias, é preciso ligar para (67) 3321-1221 ou enviar um e-mail para cref11@cref11.org.br.

Nos siga no Google Notícias