A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/08/2008 19:50

Conselho Nacional manda TJ afastar interinos de cartório

Redação

O Presidente do (CNJ) Conselho Nacional de Justiça, Ministro Gilmar Mendes, determinou o cancelamento da nomeação de 22 titulares de cartórios em Mato Grosso do Sul. Eles haviam sido afastados por determinação da Justiça, mas voltaram como interinos em fevereiros.

Agora o CNJ determinou que seja realizado concurso para o preenchimento definirtivo das vagas.Em responsta a decisão, o Tribunal de Justiça divulgou no final da tarde uma nota justificando as nomeações. Segundo o TJ/MS, em nenhum momento foi contra a determinação do CNJ, mas explica que as nomeações de tabeliães e  e registradores interinos aconteceu por força de liminar.

O desembargador João Carlos Brandes Garcia informou ainda que pretende esclarecer ao ministro Gilmar Mendes, pessoalmente, a respeito dos fatos relatados. O TJ diz que o desembargador irá manifestar ao Ministro a preocupação com a adequada solução do problema, que poderá implicar a descontinuidade do serviço prestado pelos ofícios extra-judiciais, com possibilidade de grave prejuízo à população

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions