A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/09/2008 14:56

Consulado virtual português é inaugurado em Campo Grande

Redação

Um novo serviço de consulado será inaugurado hoje em Campo Grande e deve facilitar a vida de quem necessita deste tipo de atendimento: é o primeiro consulado virtual de Portugal no Brasil.

Portugueses ou descendentes que já têm sua inscrição junto ao consulado poderão acessar os serviços virtuais em quiosques instalados na instituição, que fica localizada no Clube Estoril, no bairro Giocondo Orsi.

Por meio de senhas para se interligarem ao sistema, os usuários poderão ter acesso a autenticação ou transcrição de documentos, recenseamento e emissão de certidões, de acordo com o deputado da Assembléia da República Portuguesa, Carlos Páscoa Gonçalves, que está na Capital para o lançamento do serviço.

O consulado será inaugurado às 19 horas e os horários de acesso serão os mesmos do atendimento presencial: às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30. A emissão de passaportes, no entanto, continua sendo feita somente na sede do consulado-geral, em São Paulo. (Com informações do site Notícias MS)

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions