ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Contra pedidos de intervenção militar, Judiciário pede respeito à democracia

A nota afirma que todos devem fortalecer e lutar pelo Estado democrático de direito

Izabela Sanchez | 30/05/2018 17:36
Em nota, poderes e OAB-MS pedem fortalecimento do Estado democrático (Foto: Divulgação)
Em nota, poderes e OAB-MS pedem fortalecimento do Estado democrático (Foto: Divulgação)

Em meio ao clima de crise econômica e pedidos que clamam por intervenção militar, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) divulgam nota pública, em que reiteram “confiança na democracia” e na defesa do Estado democrático de direito.

“O regime democrático constitui conquista do processo civilizatório e garantia dos direitos fundamentais, como a vida, a liberdade e a justiça. Entre a democracia e os direitos dos cidadãos há uma relação de interdependência e reciprocidade”, afirmam. A nota também destaca que as divergências não podem desestabilizar ou enfraquecer o poder de decisão do povo, por meio do voto.

Para os poderes e a OAB-MS, todos devem contribuir e enfrentar os problemas que afetem a nação. “A superação dos desafios atuais somente ocorrerá com o absoluto respeito às disposições constitucionais e legais”, enfatiza.

“Estas subscritoras reafirmam que continuarão no cumprimento do dever a que se destinam, na plenitude de suas atribuições e cada qual desempenhando o seu papel, zelando pela defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses da sociedade, pela sociedade e para a sociedade”, concluem.

Nos siga no Google Notícias