A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/12/2010 15:20

Bombeiros controlam incêndio no Comper; fogo começou na central de refrigeração

Fernanda França e Danúbia Burema

Um funcionário ficou ferido e foi levado para a Santa Casa

Fundo da loja ficou completamente destruído pelas chamas. (Foto: João Garrigó)Fundo da loja ficou completamente destruído pelas chamas. (Foto: João Garrigó)

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros combatem neste momento incêndio nas dependências do Comper da rua Rui Barbosa, na região central de Campo Grande.

As chamas se iniciaram na refrigeração, se espalhando pela sala das máquinas e depósito, informou Josenildo Santana, que trabalha neste setor.

"Com esse calor, nada aguenta muito", afirmou, ressaltando que há grandes possibilidades de que as chamas tenham se iniciado devido a problemas elétricos.

Um funcionário da loja se feriu e teve queimadura de primeiro grau nos dois braços. Donizete Lima e Silva foi socorrido e encaminhado para o Prontomed da Santa Casa.

Inicialmente, quatro viaturas dos bombeiros se deslocaram até o local, munidas de 7 mil litros d’água, para combater as chamas, mas como não foi suficiente, mais um veículo de reforço, com mais 30 mil litros d’água, foi chamado.

Ao todo, 25 homens tentam controlar o fogo no Comper, onde há muitos curiosos e muita destruição, principalmente na parte traseira do supermercado.

Depois da chegada do Corpo de Bombeiros, o local foi evacuado e as portas foram fechadas. Os funcionários da loja que presenciaram o tumulto ficaram muito assustados.

“O susto foi demais, nossa primeira preocupação foi tirar todo mundo de lá, porque nesse horário é muito movimentado, há muitas pessoas inclusive no depósito”, relatou Inês Costa, de 33 anos, que trabalha na loja.



Parabéns aos BOMBEIROS pela grande atuação , pela grande responsabilidade e por mais uma missão cumprida...PARABÉNS.
 
Anderson Black em 07/12/2010 12:29:47
Nosso estado acompanha a Lei 5.672 de 22 de outubro de 1.980 do Corpo de Bombeiro que diz o seguinte no Anexo E: Disposiões Gerais e Transitórias : E.6. A cada período de 5 (cinco) anos, o proprietário ou responsável pela edificação, deverá apresentar Laudo Técnico, assinado por profissional habilitado e credenciado pelo CREA, discriminando sobre as condições de segurança e bom funcionamento das instalações elétricas. Hoje não tem fiscalização atuando, precisa definir quem devera fiscalizar é o CREA(Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos e Agronomos)? ou o Corpo de Bombeiro com seu Corpo Técnico(profissionais habilitados) ?
 
José Antônio Canuto dos Santos em 07/12/2010 10:07:09
Nosso Colega de trabalho já passa bem, graças a Deus. Está em casa em casa se recuperando.
 
Kleber Nascimento em 07/12/2010 09:30:04
Parabelizo também os Bombeiros são pessoas de muita Caraaaa, ariscam suas proprias vida para salvar outras vidas, muito das vezes nem as conhece PaRaBeNs vcs são Heroiss.
 
Liria da Cruz Rodrigues em 07/12/2010 07:42:36
Eu estava nas imediações na hora do ocorrido, foi assustador ver de longe a fumaça negra, imagino quem estava dentro...deve ter sido horrível, concordo com o amigo acima.
 
Humberto Tadeu em 07/12/2010 06:48:39
Parabenizo a equipe dos bombeiros pois fizeram um ótimo trabalho, e agradeço a Deus por não haverem vítimas fatais. Ontem aconteceu um fato semelhante em nosso estabelecimento, trabalhamos com serralheria,e acidentalmente foram faíscas de fogo em uma garrafa de gasolina que estava próxima da máquina que um funcionário operava, começou a subir um fogão imenso, ficamos muito assustados,mas graças a Deus conseguimos conter o fogo com uma mangueira d'água, não hove nenhum ferido, observei que o fogo se alastra de uma maneira muito rápida, e devemos ter muito cuidado no nosso ambiente de trabalho...aprendemos a não deixar mais essas garrafas próximas do fogo...
 
Kedma Passos em 07/12/2010 02:28:38
Parabéns ao corpo de bombeiros pois quando precisamos eles estão a disposição pra fazer o melhor,e que o rapaz que se feriu melhore logo!
 
Gabriel Ribeiro de Carvalho em 07/12/2010 01:24:15
pelo menos foi + danos materiais, não teve vitimas ,q bom.
 
jose renato dos santos pereira em 06/12/2010 09:28:04
Parabens ai para nosso Corpo de Bombeiros, sempre pronto para socorrer a população de Campo Grande.
 
Lucas Gonçalves em 06/12/2010 07:58:09
Dos males, o menor. Graças a Deus não houve nenhuma vítima mais grave.
 
Diego Areco em 06/12/2010 04:27:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions